sexta-feira, 10 de setembro de 2010

JORNAL CORREIO DO CIDADÃO

Minha charge de número 100 no Correio do Cidadão!

Abaixo segue uma mini-entrevista que cedi a jornalista Paula Fernandes via e-mail, na íntegra...

Paula Fernandes: De onde sai suas ideias pra charge?
Tiago Silva: Basicamente dos noticiários... Eu procuro ler dezenas de sites de notícia (do New York Times ao Ti-ti-ti) rsrsrsrs... E sempre, sempre mesmo, eu estou pensando na proxima charge. As piadas vêm naturalmente, além disso, não é preciso se esforçar muito com essa pseudo-política que temos... rsrsrs
Gosto de pensar que ideias são como musculos, quanto mais eu exigo delas, mais fortes ficam.


PF: Pra você, como é fazer parte da equipe do Correio?
TS: Primeiramente, é a realização de um sonho. Desde moleque, lá na pequena e pacata São João do Ivaí, eu sonhava em ver meus desenhos sendo publicados em um jornal, e o CC me proporcionou isso. Tenho muito a agradecer. E firmo o compromisso de continuar a contribuir com o meu melhor sempre. O Correio ainda vai crescer muito, estou muito otimista quanto a isso.

PF: O que você espera quando está produzindo suas charges?
TS: Primeiro espero o riso, depo is, a reflexão.
O cartunista existe para falar mal, é um 'carniceiro'! rsrsrsrs... É um sujeito que vive insatisfeito com alguma coisa e, sempre, repito, SEMPRE estará contra o governo, seja ele qual for: esquerda, direita, meio-a-meio, ou o contrário disso...
Somos críticos em tudo e, pessoalmente, somo muito chatos... rsrsrsrrs... Por isso fazemos piadas, quem sabe assim, conseguimos fazer amigos ou arranjar garotas...
O humor do cartunista se acentuou muito durante a ditadura, pois era uma forma de conseguir bular a censura... E esse humor carregamos até hoje, e é bom!


PF: Sobre as eleições, o que você quer mostrar com suas charges?
TS: Vamos mais uma vez repetir a ladainha de sempre...
Eleitor, pelo amor de Deus, tenha a consciência de buscar o melhor para a sua comunidade.
Não confie em promessas vagas e palavras bonitas... Dizer que vai fazer a Reforma Tributária até eu digo! Oras!
Investigue. Leia. Pesquise.
Quando encontrar um candidato não peça adesivos e santinhos, mas propostas que tenham viabilidade. Questione, cobre.
Você é o patrão de todos eles!
Trate-os como seus empregados.

0 comentários:

 
© Muito obrigado por sua visita