quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PREFEITO DE CAMPO MOURÃO TEM MANDATO CASSADO

O juiz eleitoral da Comarca de Campo Mourão, James Hamilton de Oliveira Macedo, cassou o mandato do prefeito Nelson Tureck (PMDB) e de sua vice, Regina Bronzel Dubai, por abuso do poder econômico e uso da máquina pública durante a campanha de 2008. Tureck, que está em Curitiba, disse que vai recorrer no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na sentença, o juiz determina que o prefeito deixe imediatamente o cargo. Também ordena que seja empossado como líder do Executivo municipal, já na quarta-feira (27), o empresário Tauillo Tezelli, que foi candidato a prefeito pelo PPS e acabou como segundo mais bem votado.

Falando à COLUNA DO ELY, Tauillo Tezelli, disse que não tem interesse e não pretende assumir a prefeitura. "Não quero assumir a prefeitura, mas a decisão da justiça serve para provar as denúncias de uso da máquina administrativa e desvio de recursos durante a campanha".

AGOSTO DE 2009 - Em agosto do ano passado o juiz eleitoral da comarca de Campo Mourão, Juliano Albino Mânica, havia considerado que houve abuso do poder político na campanha do prefeito reeleito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PMDB), nas eleições de 2008.

De acordo com o magistrado, ao longo do processo eleitoral a coligação cedeu bens e serviços visando a inauguração da Frangobras perto das eleições, além de utilizar o evento no dia 19 de setembro de 2008, como político eleitoral desequilibrando a disputa, pois afetou-se a intenção de votos devido a sugestão e perspectiva popular da geração de milhares de empregos, de forma a macular a lisura das eleições.

Diante dos fatos, o juiz decretou a ineligibilidade de Nelson Tureck pelo prazo de 3 anos seguintes a eleição do dia 5 de outubro 2008 (até 5/10/2011), e o condenou a pagar multa de 106 mil 410 reais dentro do prazo de 30 dias.



0 comentários:

 
© Muito obrigado por sua visita