quinta-feira, 7 de maio de 2009

A profissão de garçon é uma das que mais fazem parte da cultura popular. O atendimento, quase sempre personalizado, faz com que o garçon se torne, em alguns casos, um personagem folclórico de bares e restaurantes. Alguns clientes os maltratam, outros os adoram. A mídia e os caricaturistas os fazem famosos.
Os proprietários, ora os consideram parceiros, ora inimigos, mas o fato é que, sem uma boa equipe de garçons, nenhum estabelecimento do setor alimentício conquista o sucesso.
Essa é uma das poucas profissões em que se avalia o profissional ao contrário. Ou seja, quanto menos ele for notado, melhor estará fazendo seu serviço. Não chamar atenção, nesse caso, não é desmerecimento, é competência. Ninguém gosta de ser interrompido por um garçon que quer, desesperadamente, anotar o pedido ou quando, sem querer, esse profissional, às vezes desastrado, derruba a bandeja sobre o cliente. Claro que esse será notado, e reprovado.
Ter técnica é importante, mas o que vale mesmo é o atendimento afetuoso. Para os leigos, o garçon cativante é o melhor, porém a simpatia tem de ter limite. Importante mesmo é o garçon ter sensibilidade, perceber quando e como se aproximar, ser atencioso sem ser chato, enfim, tem que ser "legal", sem ser inconveniente. Sem contar que, nessa profissão, o bom humor é imprecindível.

E mais um detalhe FUNDAMENTAL:
É O GARÇON QUEM TRÁS A NOSSA BEBIDA!
AME-O!

.........................................................................................
SENSACIONAL!
Noel Gallagher escolhe gol de mourãoense como "Bola Cheia" do mês de Abril
Isso mesmo! O integrante de uma das bandas mais famosas de todos os tempos, o Oasis, escolheu o gol do professor Rafael (UFTPR) com sendo o "Bola Cheia" do mês de Abril - quadro do programa Fantástico (Rede Globo).
Para ver a matéria na ítegra, clique na carinha do Noel...
Parabéns professor Rafael!!!
[Na legenda: "Eu acho que o Rafael é de longe, o melhor."]

0 comentários:

 
© Muito obrigado por sua visita